Pesquisar este blog

sábado, 4 de setembro de 2010

1.º CONGRESSO DA COORDENADORIA DE DIREITO E PROCESSO DO TRABALHO DA COMISSÃO DO JOVEM ADVOGADO DA OAB/SP












Sucesso de público, o 1.º Congresso da Coordenadoria, foi realizado no dia 07 de novembro de 2009, no Complexo Jurídico Damásio de Jesus.
Na ocasião, os membros da coordenadoria tiveram a oportunidade de debater, com renomados juristas, tais como: Dr. Carlos Augusto Marcondes de O.Monteiro, Dra.Erotilde Ribeiro S.Ninharro, Dr.Davi Furtado Meirelles, Dra. Regina Duarte, Dr. Raimundo L.Dantas, Dr. Paulo Roberto Dantas.
E no último e mais esperado painel, a platéia, contou com a magnífica exposição do Dr. Jorge Luiz Souto Maior, que ao final sorteou livros dos diversos palestrantes.
O congresso tratou os seguintes temas: Direito do trabalho e o devido processo legal, Aspectos positivos e negativos após a vigência a nova lei de estágio, A importância da advocacia trabalhista, A inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, A efetividade da penhora on line.
No ramo do Direito Coletivo, debateu-se o tema: Negociação coletiva no local de trabalho.


Simpósio de Direito do Trabalho



O Simpósio de Direito do Trabalho, realziado no dia 31/07/2009, no auditório da OAB/SP, trouxe ao debate a lei 5.764/71 que trata das sociedades cooperativas e Lei 73.841/74, que dispõe sobre o trabalho temporário, tendo como debatedores os coordenadores Dra.Sílvia Brito e Dr. Adriano Mota, respectivamente.

1.º CICLO DE PALESTRAS DA COORDENADORIA DE DIREITO E PROCESSO DO TRABALHO DA COMISSÃO DO JOVEM ADVOGADO DA OAB/SP

















O 1.º ciclo de palestras realizado pela Coordenadoria de Direito e Processo do Trabalho, foi realizado entre os dias 08 e 10 de setembro de 2008, no auditório da CAASP.
No primeiro dia foi ministrada a palestra " Aspectos gerais do contrato de estágio e as propostas de alterações legislativas", ministrada pela Dra. Erotilde Ribeiro dos S.Ninharro, Juiza do Trabalho da TRT 2.ª Região.
O segundo dia apresentou a palestra: " Dispensas Discriminatórias", ministrada pela Dra. Regina Maria Vasconcellos Dubugras, Juíza do trabalho da vara de Ferraz de Vasconcelos/SP e ganhadora do III Prêmio innovare.
O terceiro e último dia, contou com a ilustre presença do Dr. Davi Furtado Meirelles, Desemvargador do TRT da 2.ª região que falou sobre " Reforma sindical e trabalhista".

























































Palavra da Coordenadora

A Coordenadoria de Direito e Processo do Trabalho é uma das muitas criadas pela Comissão do Jovem Advogado da OAB/SP.

Por meio deste blog a coordenadoria divulgará seus eventos, além de publicações do mundo jurídico do Direito Trabalhista.

OBJETIVOS:

- Promover a participação e integração dos jovens advogados e estudantes nas matérias que envolvam o Direito e Processo do Trabalho, bem como a ética profissional.

- Estimular discussões e reflexões de temas relevantes para o Direito Laboral, além de incentivar o estudo e a produção científica de seus integrantes.

- Organizar debates, palestras, congressos, seminários e estudos de casos , visando o aprimoramento profissional de seus membros.

Contato: direitodotrabalhodacja@gmail.com